Criei este site para expor minhas Críticas e Opiniões na internet, afinal, acredito que uma opinião pode mudar muitas coisas!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Favelas, visão equivocada de muitos

Olá internauta, convido você a navegar nas profundezas das reflexões escritas abaixo, se é que você é humilde e tem amor ao próximo. Se você não tem, então acho melhor nem ler para depois não ficar com raiva, porque aqui pessoas egoístas não são benvindas e nunca serão!
Quero falar neste artigo sobre algo que me chama muito a atenção no mundo atual em que vivemos.
As vezes passamos por lugares e vemos coisas desagradáveis acontecendo, hoje vivemos em uma sociedade egoísta, onde as pessoas não se importam com os outros, só são respeitados aqueles que possuem um bom poder aquisitivo, e quem é pobre que dane-se.
O meu objetivo neste artigo é falar sobre a visão equivocada que muitos possuem em relação aos cidadãos que vivem nas favelas.
Nosso país possui um índice de pobreza ainda alto, e isso obriga algumas pessoas a viverem vidas que jamais sonharam ou imaginaríam viver.
A sociedade egoísta despreza as pessoas que vivem nas favelas, inferiorizando-os.
Hoje se fala muito em desperdícios, desperdício de água, desperdício de energia, desperdício de alimentos, mas ninguém fala sobre o desperdício de talentos.
Quantas crianças que moram nas periferias e que possuem grandes talentos escondidos, só faltam a oportunidade para que estes sejam revelados, mas não é bem assim, as pessoas hipócritas generalizam como um todo aquelas pessoas em situações de extrema pobreza com seus argumentos sem base os quais ressaltam que "as pessoas que moram nas periferias vivem assim porque escolheram esta vida", "as pessoas que moram nas periferias vivem esta vida porque não estudaram por preguiça", "as pessoas que moram nas favelas são vagabundos e não trabalham porque não querem", e assim sucessivamente, são argumentos utilizados por eles.
Bando de hipócritas, egoístas e ignorantes!
Será que realmente as pessoas que ali vivem escolheram esta vida ou será porque não tiveram oportunidades em suas vidas? Será que eles não trabalham porque não querem ou porque no mundo em que vivemos altamente competitivo requer um currículo rígido e rico em cursos superiores?
Eu não acredito que eles vivem assim porque querem, nenhum ser humano quer viver assim.
E o governo? O que tem feito para amenizar isso? Nada, simplesmente nada, ou devo dizer, infelizmente nada.
Por acaso eles também não são seres humanos? Por que são tratados como animais selvagens? Por favor humanidade, por favor mundo corrupto, desigual, olhem para isso, nem saneamento básico eles possuem.
No Brasil todo ser humano tem direito a vida, e o que vemos é uma realidade diferente.
Parem de inferiorizar as pessoas porque o único que é soberano sobre todas as coisas é Deus.
O amor ao próximo quase já não existe mais. Quanto mais possuem, mais querem, não param um segundo na vida pra pensar no próximo.
Quando paro para pensar nestas coisas eu fico triste, porque não é fácil ser tratado como eles são.
Quantas crianças não poderiam ter uma qualificação profissional, mas por serem inferiorizados , por serem desprezados e por não terem oportunidades para mostrarem os seus talentos, acaba-se tornando em pessoas sem perspectivas de uma vida melhor.
Depois dizem, "Brasil, um pais de todos, um país justo", na onde? Mostrem-me por favor!
Ainda bem que existe um alguém que nunca deixou de amar a humanidade, não importando a posição social, é aquele que olha para o coração do homem, este é Deus!
Vamos parar e pensar nisso, ninguém vive sem carinho, sem amor, somos todos iguais, não existe raça negra, raça branca e blá-blá-blá, existe a raça humana!



Sigam-me os bons:  @wjuniord
(Por Welinton Junior Dias)

1 comentários:

Anônimo disse...

Hi, the whole thing іѕ going nісely here and ofсourѕe every
onе iѕ shаrіng dаtа,
that's in fact excellent, keep up writing.

Here is my site - Www.Prweb.Com

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger