Criei este site para expor minhas Críticas e Opiniões na internet, afinal, acredito que uma opinião pode mudar muitas coisas!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Homossexualidade

Este artigo não está estruturado como um texto dissertativo, é um simples texto que contém uma questão polêmica e com alguns argumentos.
A minha crítica de hoje é em relação à Homossexualidade.
Quando abordamos este assunto extremamente polêmico, entra em forte contradição a religião e a ciências.
Vou mostrar alguns dados importantíssimos neste artigo e mostrar minha opinião em relação ao assunto.
Antes de iniciarmos, deixo minha pergunta: Homossexualidade é genético ou apenas uma escolha? A pergunta que não quer calar.
Boa pergunta. Pensam bem e reflitam. Concordam que a resposta desta pergunta é uma controvérsia? Pois é, eu também concordo.
Mas vamos ao que nos interessa, algumas fontes e argumentos que serviram de base para a construção deste artigo e conseqüentemente minha opinião.
Observem os seguintes argumentos que encontrei na internet:
"O geneticista Dean Hamer (Instituto Nacional de Saúde dos EUA) sustenta  a tese de que  homossexualismo tem determinação genética. O geneticista diz ter descoberto genes numa determinada região, que ele chamou de GAY-1, associados ao homossexualismo. Tal hipótese não teve muita credibilidade no meio científico americano, mas seus defensores dizem  haver uma lógica: "se os genes transmitem as características hereditárias e contêm 'instruções' para a fabricação das substâncias que fazem os organismos funcionarem, também poderia lançar a probabilidade de homossexuais (assumidos ou não) terem filhos também homossexuais. É uma tese que coloca o homossexualismo não como uma opção ou estilo de vida, mas como resultado de uma variação genética."

"O neurobiólogo Roger Gorski, da Universidade da Califórnia, EUA, fez experiências em laboratórios com ratos cujas fêmeas prenhas receberam testosterona - o hormônio sexual masculino - ainda em fase intra-uterina. Observou que, desde a primeira fase da vida, os filhotes do sexo feminino mostravam comportamentos masculinos, como gostos, brincadeiras mais agressivas além de sentirem-se mais atraídas por fêmeas. O estudo, contudo, não foi conclusivo pois os filhotes do sexo masculino cujas fêmeas progenitoras receberam hormônios femininos (estradiol e progesterona) não desenvolveram significativas características femininas."

"Característica aparece na infância. Apesar da atração pelo mesmo sexo manifestar-se às vezes só na idade adulta, todos nós conhecemos crianças que já demonstravam um comportamento típico do sexo oposto desde a mais tenra idade. Há meninos que gostam de brincar com bonecas ou usar as joias, sapatos de salto ou maquiagens de suas mães e meninas que preferem carrinhos ou brincadeiras violentas, mais agressivas. Muitos deles sofrem, e muito, com isso, porque percebem que são diferentes mas não conseguem mudar suas preferências. Acredito que isso também fale a favor de uma predisposição genética."

"Se durante o início da gestação de um feto do sexo masculino ocorrer uma baixa de testosterona, as chances de nascer um menino gay aumentam incrivelmente, já que os hormônios femininos é que vão configurar o cérebro."

"O padrão básico de formação do feto da espécie humana é feminino (É por isso que homens têm mamilos).
Entre 6 e 8 semanas depois da concepção, o feto do sexo masculino (XY) recebe uma dose maciça de hormônios chamados androgênios que, primeiro, formam os testículos e, num segundo momento, alteram o cérebro de um formato feminino para uma configuração masculina. Quando esse feto não recebe na época certa a quantidade suficiente de hormônio, duas coisas podem acontecer. Primeiro, nascer um menino com o cérebro estruturamente mais feminino que masculino e que provavelmente vai se descobrir gay na adolescência. Segundo, um bebê geneticamente do sexo masculino, com os genitais correspondentes e o funcionamentoo do cérebro inteiramente feminino - um transexual.
E isso é uma coisa que NÃO pode ser mudada! É uma orientação inalterável!"

"Que diz a Bíblia sobre a homossexualidade? A Bíblia diz em Romanos 1:26-27 “Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.” 
É a homossexualidade um pecado? A Bíblia diz em Levítico 18:22 “Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.” 
Pode uma pessoa que pratica a homossexualidade ir para o céu? A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:9 “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.” 
Como todos os pecadores, aqueles que praticam a homossexualidade devem se arrepender. A Bíblia diz em 1 Timóteo 1:10-11 “Para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina, segundo o evangelho da glória do Deus bendito, que me foi confiado.”"

"Nenhum médico entrega o bebê recém-nascido para a mãe, e diz-lhe: Seu bebê é homossexual! Não! Cientificamente só existem “machos e fêmeas”!"

Mediante estes argumentos, podemos notar as grandes contrapartidas entre a religião e a ciências. Todos contém lógica.


De acordo com a ciências juntamente com a sociologia, os animais são irracionais, ou seja, não pensam, pra eles não existe o certo e o errado, ou seja, eles agem simplesmente por seu instinto, isto é, a genética define como eles deverão agir, sendo assim, se uma animal tem relação sexual com outro animal da mesma espécie e do mesmo sexo, significa cientificamente que houve uma variação genética neste animal, não foi escolha dele, pois ele não sabe que aquela prática é errada, está agindo de acordo com seu instinto apenas.
Um exemplo excepcional que prova que os animais agem por instinto, é só observar a casa do pássaro "joão-de-barro". A casa deste pássaro aqui no Brasil é a mesma em outro país, não muda, isso acontece porque está na genética desta espécie, ou seja, eles agem através de seu instinto, eles não planejam sua casa para criá-las, diferentemente do homem que por ser racional, antes planeja tudo através das faculdades humanas para criar uma casa resistente a qualquer tipo de perigo.
Felizmente chegamos ao ponto chave da minha opinião, pensem comigo, embora cada um tem sua opinião:

Para mim, a homossexualidade, a bissexualidade e a heterossexualidade são fatores genéticos e sociais.
Esclarecendo, o ser humano é diferente dos demais animais porque ele tem a capacidade de pensar, logo, o ser humano não age por instinto, o socialismo define e contribui para a formação da orientação sexual de um indivíduo.
Não se trata de escolha e sim genética, um heterossexual nunca sentiria atração por outro ser do mesmo sexo, se uma pessoa sente tal atração, significa que possivelmente houve uma variação genética.
Todavia, a escolha também faz parte deste contexto.
Quando os pais perceberem práticas de homossexualidade na criança, o que se deve fazer é tentar evitar ao máximo práticas afeminadas ou do sexo oposto para a criança, isso ajudará bastante.
Não tenho preconceito contra os homossexuais, respeito o gosto do outro, o mundo é repleto de diferenças, mas minha opinião é que trata-se de uma opção, ou seja, uma escolha.
Concluindo, tem como contribuir para que uma criança não seja homossexual ou bissexual, tudo depende da forma em que ela é tratada e educada e a própria bíblia adverte, ensinai a criança no caminho em que deve andar, Deus nunca condenaria alguém inocente porque Ele é justo.
Comentem e deixem suas opiniões, vamos refletir juntos e chegar a um consenso.

(Por Welinton Junior Dias) 

6 comentários:

Marcos disse...

O João de barro não planeja sua casa para criá-la??? Planeja mais do que muito engenheiro... o João de barro tem noção de quantidade de material a utilizar, sabe as medidas necessárias para seu conforto, nunca constrói de frente para a direção predominante dos ventos...

Quanto ao ser humano, certamente, é fruto do DNA e do meio em que vive, só não sei quantos por cento de cada.

welinton junior disse...

Não, discordo totalmente com você!
A ciência e a sociologia afirma que os animais são irracionais, ou seja, não pensam, sendo assim, eles agem por instinto.
Quando o João de barro cria sua casa, utilizando a quantidade certa de material e verificando o melhor local, na verdade ele está agindo de acordo com seu instinto. Seu instinto o faz tomar determinadas decisões, isso é fato e é comprovado!
Se ele realmente pensasse, ele poderia usar um pouco mais de criatividade e criar modelos diferentes de casa!

Marcos disse...

Olá! A simplicidade é a melhor maneira de se atingir a felicidade. O João de Barro faz a casa de acordo com suas necessidades, nada mais. A tal "inteligência" do ser humano permite construir vários modelos de casas, verdadeiras mansões e ainda continuar insatisfeito com a vida.

welinton junior disse...

Com certeza!
Concordo com você neste ponto.
Você falou exatamente a "verdade"!

André Nardeconse disse...

Quando comecei a ler, achei que fosse ler algo inteligente e bem elaborado, apesar do título. Mas...
Vamos aos fatos:
1- Homossexualismo, bissexualismo, heterossexualismo, nada disto existe. O Sufixo ISMO foi excluído por TODOS os órgãos de saúde mundial. Seja institutos ou organismos de saúde física ou mental. Isto desde o século passado. O sufixo ISMO é utilizado para indicar doença e a condição sexual de qualquer ser humano não é uma doença.
2- O texto começa com um embasamento científico, aonde todas as citações que o autor utiliza, demonstram vários estudos e várias hipóteses que tentam provar e encontrar o porque da existência da homossexualidade. Aí você espera que o autor cite mais bases científicas para comprovar que a homossexualidade é algo anormal, isto para fundamentar seus posicionamento, conforme o prometido no início do texto. Porém, o que se vê ao longo do texto é mais uma vez, um texto sem argumentos controversos, embasados somente na questão religiosa. Na Bíblia. Citando a própria bíblia, temos casos de homossexualidade que não foi crucificada por Deus, mas sim digno de respeito, como a história de Rute e Noemi e a história de David e Jónatas, basta ir lá na Bíblia e ler. Mas as pessoas, assim como o autor, preferem retirar pequenos textos ou versículos, do contexto e interpreta-los como bem entender. Como por exemplo, o que foi feito aqui. Todos os versículos citados estão em um contexto onde na verdade querem dizer outra coisa. Mas o autor tira fragmentos da Bíblia, onde fora do contexto podem significar outra coisa. Não existe em qualquer lugar na bíblia passagem que discrimine a homossexualidade.
3- Quer ter argumentos. Se for citar a ciência, use somente a ciência. Se for citar a religião, use somente a religião. Mas o mais importante, busque primeiro se informar.
4- A internet virou um lugar de livre divulgação aonde qualquer coisa vira verdade, principalmente para os ignorantes que tem preguiça de se informar e se acham os sábios só porque ouviu dizer isso ou aquilo.
5- O "João de Barro", citado no texto, é uma das mais de 200 espécies de animais, onde já foi observado a homossexualidade. Sabia que o "João de Barro" homossexual é um dos poucos animais homossexuais monogâmicos?
6- A homossexualidade já foi observada em mais de 200 espécies, mas a homofobia, somente em uma, na espécie humana. Assim pergunto, quem é o racional e quem é o irracional?
7- A condição sexual do autor pode ter sido uma escolha, pois a homofobia é cientificamente um mecanismo de defesa daqueles que tem medo de encarrar a sua própria verdade. A ciência já provou que os homofóbicos são na verdade homossexuais mau resolvidos.
8- Quando uma criança nasce você escuta do médico que é uma menina ou um menino. Macho ou fêmeas. Mas que belo argumento, fiquei arrepiado. Quer dizer que um gay deixa de ser macho e uma lésbica deixa de ser fêmeas?

Enfim, fico realmente revoltado quando vejo que pessoas mau resolvidas e mau informadas, pregam a intolerância, o desrespeito e o fanatismo religioso. Qual é o seu problema com a homossexualidade? Simplesmente religioso, ou será que existe algo por trás dessa preocupação? Vivemos num país democrata, chega de hipocrisia, falso moralismo. Direitos e deveres iguais para todos. Cada um deveria cuidar da sua vida, o que o outro faz dentro de 4 paredes é problema do outro.

welinton junior disse...

Obrigado, as modificações foram realizadas. Porém, este é o teu ponto de vista, respeito, e tem alguns argumentos sem nexo, ou seja, nada a ver, sem relevância, então, minha dica pra você é a seguinte: fale somente o necessário, nunca diz coisas que não tem nada a ver, que não tenha relação...Obrigado!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger