Criei este site para expor minhas Críticas e Opiniões na internet, afinal, acredito que uma opinião pode mudar muitas coisas!

sábado, 15 de janeiro de 2011

Adolescência, sexo e drogas

A adolescência é a fase mais agitada na vida de qualquer ser humano.
Esta é a fase em que aprendemos novas lições, que aprendemos o real significado de amar, mas que também "quebramos a cara" por tomar decisões erradas por ter preguiça de pensar nas conseqüências de tais atos, que queremos experimentar de tudo e ter novas experiências, que envolvemos em brigas por ciúmes ou competição, que as vezes saímos com a cara quebrada por olhar na #bunda# da namorada de outro, não que isso já aconteceu comigo, estou escrevendo este texto praticamente em primeira pessoa do plural porque estou englobando todos adolescentes, mas é claro que pra tudo tem exceções, nem todos cometem tais coisas, mas pelo menos algumas delas eu tenho certeza que sim.
Continuando, esta é a fase em que as vezes passamos muita raiva, que fazemos milhares de novas amizades pra onde vamos, que só quer saber de ficar na internet (bate-papo, MSN, orkut, Twitter, sites pornográficos, etc), que não estamos nem aí com o futuro, estudos e trabalho (lembrando que há exceções), que a maioria fica com o rosto cheio de bolinhas que não tem graça alguma e que vem para infernizar a vida da gente, uma coisinha denominada: Acne, o que faz muitos desesperadamente procurar aprender a usar programas de edições de fotos como o Photoshop, o Photoscape etc; É a fase em que sofremos por amor não correspondido, que vive sonhando com coisas boas, que fica até altas horas da madrugada nas noitadas e baladas com os amigos.
//Nossa, aqui está um calor//
Retornando ao assunto, é a fase em que a masturbação vira quase uma rotina, que você faz com freqüência, hábito, prática constante etc. Volto a dizer, nem todos são assim, isso é o que acontece com muitos.
Voltando, adolescência é a fase em que você chora como um(a) verdadeiro(a) retardado(a) e idiota por amar alguém e ele não te dar a mínima e só cai na real quando realmente para de amar tal indivíduo, é a fase em que começa a nascer os primeiros pêlos púbicos, em que a voz muda, é a fase em que você vive vaidoso(a) andando só na grife e na moda para ser o destaque, vou parar por aqui, tem muita coisa ainda a dizer, precisaria de um livro de no mínimo umas 30 páginas para definir a adolescência.
Agora vou apresentar meu ponto crítico em relação ao tema "adolescência, sexo e drogas", toda esta definição sobre adolescência apresentada anteriormente servirá de base para minha crítica e argumentos.
Como notado, a adolescência é uma fase extremamente indiscreta e agita, e o fator que eu quero criticar é "a vontade de querer experimentar de tudo".
Este desejo ambicioso não trouxe resultados satisfatórios na maioria das vezes.
Na cobiça de querer provar algo, muitos não pensam e tomam decisões severas e que as vezes não tem volta.
Começando pelo sexo, que é uma das ambições mais forte no mundo dos adolescentes, é uma prática que requer pensar, refletir e ter alguns cuidados básicos que comprometem sua saúde e vida.
Não estou dizendo que você não pode fazer sexo, isso é algo bom para o ser humano despertar e descobrir seus prazeres (desde que não haja regras religiosas, pois devemos seguir estas regras, acontecem que muitos não estão nem aí), mas sempre tenha consciência de seus atos, se responsabilize por eles, você deve saber o que está fazendo, se está quebrando algumas regra etc.
Acontece que muitos não pensam as vezes e tenham uma relação sexual sem o uso de preservativos.
Não basta conhecer a pessoa, você não tem exames da pessoa que provam que ela não porta algumas doença sexualmente transmissível (DST).
Uma pessoa que porta uma DST certamente nunca falará que porta tal doença, e muitos por um minuto de bobeira acaba entrando para o mesmo mundo: se tornando mais um portador de DST.
A maioria das DST não tem volta, por isso, use sempre preservativos independente da ocasião, é sua saúde e conseqüentemente, sua vida em jogo.
Acontece que, como sempre, o brasileiro (especialmente os jovens) as vezes tem preguiça de pensar até em algo que será ou não beneficente para sua vida, e depois simplesmente se #ferram#.
O outro fator extremamente preocupante são as drogas.
Um amigo de verdade nunca quer ver o seu mal e muito menos quer te prejudicar, mas um amigo que te oferece drogas ilícitas ou não até mesmo um cigarro ou uma bebida alcoólica, certamente ele é um dos piores inimigo teu.
Os oferecimentos são grandes neste mundo, e quando estes vão em contrapartida com os jovens, surge uma grande preocupação.
Um jovem no mundo das drogas, é mais uma perda na verdade, porque como sabemos, as drogas destroem o organismo humano, e isso ocasionará na diminuição do tempo de vida do indivíduo. Notamos que nem na própria vida muitas pessoas pensam.
Aí entra o ponto que eu destaquei "a vontade de querer experimentar tudo" na adolescência.
Jovens, acordem, pensem em tudo que estejas fazendo, como diz o projeto Game Superação do instituto Ayrton Senna, jovem tem que ser solução e não problemas.
Quando um juiz coloca uma determinada lei que as vezes tira um pouco a liberdade dos jovens adolescentes lembre-se, ele está fazendo o que é melhor para sua vida, isso significa que ele realmente se preocupa com sua vida, com seu futuro, afinal, os jovens serão os futuros moradores e administradores do mundo, hoje as vezes você não entende, mas amanhã você vai entender, principalmente quando você tiver seu filho você verás realmente como é se preocupar com a segurança e a sociedade em que o mesmo vive.
Controle sua ansiedade e faça aquilo que será bom pra você. #Só os fortes sobrevivem#.

Meu Twitter: @wjuniord

(Por Welinton Junior Dias)





7 comentários:

welinton junior disse...

é muito triste ver um jovem no mundo das drogas!

ω' мarinho disse...

Adolescência é uma fase difícil pra qualquer pessoa, independente de classe social, raça ou sexo...a verdade é que estamos abertos a várias situações que nos farão assumir determinada postura diante delas. O que eu penso, acredito e afirmo é que nós adolescentes, jovens, temos que ter cabeça, pensar, avaliar cada situação, agir por impulso é coisa de criança, coisa que não somos mais.

welinton junior disse...

Com certeza, antes de tomarmos qualquer decisão devemos antes pensar, você realmente disso a verdade, nós jovens não devemos ser imaturos em relação às nossas escolhas, pelo contrário, devemos ser conscientes em nossas escolhas, e como diz Pedro Bial, qualquer escolha tem 50% chance de darem certo como também 50% de darem errado! Obrigado por comentar!

osvaldo neto disse...

obrigado o blog me ajudou muito

welinton junior disse...

Que bom Osvaldo, sempre que precisar, volte ao nosso site. Abraços!

marcel yabblei disse...

isso é muito feio tambem fazer aborto sexo na dolescencia coisa xata isso é para adultos de 21 pra cima

Anônimo disse...

Aí menó larguei o crack!! Estou muito feliz agora só estou fumando maconha mas ai é de boa
SQN Continuo usando crack ;-;

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger